quarta-feira, 9 de julho de 2008

Utilize corretamente a Internet para Emagrecer



O Brasil é líder mundial em conexão doméstica pela Internet. Uma janela se abre na tela do computador e em segundos todo tipo de informação está disponível para o usuário. Porém muitas vezes é difícil selecionar entre o que é veiculado de forma criteriosa e o que não tem fundamento. É preciso muita atenção para tirar bom proveito das informações que estão ao alcance de todos na rede eletrônica.

As falsas dietas atribuídas a instituições ou autores de renome podem ser verdadeiras armadilhas. Uma delas, denominada Dieta da Sopa do Incor - Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo, promete fazer com que as pessoas percam 7,5kg em 7 dias. A indicação, segundo sites e blogs, é dirigida a pacientes que precisam perder peso rápido. A ouvidoria do Incor afirmou que a dieta é falsa. Pior ainda, não é indicada para ninguém.

Esse exemplo serve para alertar os que desejam emagrecer rapidamente sobre o perigo de dietas sem nenhum rigor científico.



É indispensável checar as fontes de onde partem as informações.

Por outro lado, há muita coisa boa e gente séria trabalhando pela Internet. O uso correto do computador facilita a vida de quem sabe aproveitar o conteúdo honesto. Com isso é possível pesquisar e aprender coisas novas, interagir com outras pessoas, fazer boas compras, participar de conferências e de sites que trazem benefícios.

“Pessoas que enfrentam o mesmo problema trocam experiências e informações para identificar e promover as ações necessárias para atingir o objetivo de conquistar um corpo mais saudável ”

Esse é um campo em rápida expansão, com inovações tecnológicas ocorrendo todos os dias. A tecnologia derruba barreiras e torna o mundo menor, força mudanças e altera o estilo de vida das pessoas.


Entre os milhões de conteúdos disponíveis na Internet há sites de apoio ao emagrecimento. Os confiáveis trazem o alerta de que não é possível dispensar o trabalho de nutricionistas, endocrinologistas, psicólogos e psiquiatras, sempre que for necessário.

Nestes sites, além de toda orientação nutricional e de exercícios físicos, os participantes contam com o apoio e incentivo de profissionais que procuram esclarecer dúvidas, orientar, motivar e melhorar a auto-estima de quem deseja emagrecer e conquistar um corpo mais saudável.

Assim, a Internet adquire praticidade e comodidade. A qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer terminal de computador conectado à rede mundial, é possível acessar informações que podem ser extremamente úteis. Também é muito interessante a possibilidade de interação entre os participantes de um site de emagrecimento que ofereça esse serviço.

Pessoas que enfrentam o mesmo problema trocam experiências e informações para identificar e promover as ações necessárias para atingir o objetivo de conquistar um corpo mais saudável.

Como o uso da internet está associado à idéia de ritmo de vida acelerado, a ilusão de emagrecer rapidamente atrai muitas pessoas. Porém, como o peso indesejado levou meses ou anos para surgir, não será em uma semana que ele poderá desaparecer. Além disso, esse tipo de emagrecimento não é saudável e pode trazer conseqüências prejudiciais para o resto da vida.

Use bem a Internet e leve a sério sua saúde, não se deixe seduzir por promessas milagrosas que são oferecidas por pessoas desonestas.

Sem comentários: