sexta-feira, 4 de julho de 2008

"Tulipa" de asa de frango recheada

Ingredientes:
- 1 1/2 kg de tulipa da asa de frango
- tempero (salsinha, cebolinha, pimenta do reino, sal, manjericão, cebola, alho) ou o tempero que considerar bom para frango

Recheio:
Bacom, queijo mussarela, pimentão, cebola, presunto (lembrando que pode-se usar separadamente, dependendo do gosto. Pode ser bacom, queijo, pimentão e cebola... Presunto, queijo, cebola e pimentão... Não usar todos os ingredientes porque o recheio fica muito carregado.

Para empanar:
farinha de trigo, farinha de rosca, e farinha de milho
Ovos batidos

Modo de Preparo:
Pegar a tulipa e descarnar... Numa das extremidades você corta os ligamentos e vai descarnando os ossos, lembrando em tirar o osso mais fino da tulipa, mantendo o osso maior preso no final dele... Você vira no avesso a carne no final do osso mais grosso. A pele vai ficar por dentro... Você vai verificar que o formato que fica é o de uma tulipa (a flor) com o cabinho (osso maior).
Depois dessa atividade, colocá-las todas no tempero para marinar por uma hora...
Após isso, você deve rechear... Coloca dentro da tulipa o bacom, o queijo o pimentão (pedaçinho) e cebola (pedaço)... Pressiona com a mão, fazendo com que fique fechada...
Em seguida, numa vasilha, misture a farinha de trigo, a farinha de pão e a farinha de milho (lembrando que esta, a farinha de milho, deve ser, com a mão, triturada). Bata ovos para empanar..
Nesse ovo passe as tulipas e em seguida passe as tulipas nas farinhas...
Aí é só fritá-las em óleo bem quente...
O sucesso é fatal... Fica crocante e o pessoal come segurando no ossinho da tulipa...

1 comentário:

Magoo disse...

Prabéns pelo detalhamento da receita... Vou tentar fazer hoje...