terça-feira, 15 de julho de 2008

Spaghetti Com Frango


Ingredientes:
- 3 litros de água (+/-)
- 3 colheres (sopa) de sal
- 1 ramo de alecrim
- 1 frango inteiro pequeno (sem pele com +/- 1,5 kg)

Para o molho
- 3 xícaras (chá) do caldo de cozimento do frango
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 2 gemas
- 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
- 30 g de manteiga cortada em cubinhos e gelada
- 150 g de ervilhas congeladas
- sal e pimenta-do-reino a gosto

- 3 colheres (sopa) de manteiga
- 1 cebola picada
- 3 dentes de alho picados
- 1 cubo de caldo de frango esfarelado
- cheiro verde picado, sal e pimenta-dedo-de-moça picada a gosto

- 500 g de espaguete

- 200 g de queijo minas curado e ralado

Modo de Preparo:
1º - Numa panela em fogo alto coloque a água, o sal e o ramo de alecrim. Deixe ferver e coloque o frango inteiro pequeno (sem pele com +/- 1,5 kg). Cozinhe por uns 40 minutos. Retire o frango da panela, deixe esfriar e desfie-o. Reserve o frango desfiado e deixe o CALDO DO FRANGO dentro da panela. (OBS: Retire apenas 3 xícaras (chá) do caldo para fazer o molho).

2º- Faça o molho da seguinte maneira: numa panela em fogo médio misture (sem parar) o caldo de cozimento do frango com o amido de milho até levantar fervura. Junte as gemas, ocreme de leite
fresco, a manteiga cortada em cubinhos e gelada, as ervilhas congeladas e cozinhe por 5 minutos.Tempere com e pimenta-do-reino a gosto e apenas corrija o sal. Mantenha aquecido.

3 º - Numa panela em fogo médio com a manteiga refogue a cebola bem picada e 3 dentes de alho picadinhos até dourar. Junte o frango desfiado (reservado acima), o cubo de caldo de frango
esfarelado, cheiro verde picado, sal e pimenta-dedo-de-moça picada a gosto. Reserve mantendo aquecido.

4º - Na mesma panela que cozinhou o frango (e com o caldo do cozimento), cozinhe o espaguete por mais ou menos 7 minutos ou até que esteja al dente. Retire o espaguete e reserve.

5º - Numa travessa coloque o espaguete cozido, por cima coloque o frango desfiado, depois o queijo minas curado e ralado e por cima de tudo coloque o molho, misture muito bem. Cubra com mais queijo de sua preferência e sirva a seguir bem quente.

Sem comentários: