terça-feira, 8 de julho de 2008

Naturologia

Você já ouviu falar sobre a Naturologia?

Para curar stress, enxaqueca, insônia, excesso de peso...

Diante das mudanças rotineiras de nossa sociedade, percebe-se cada vez maior o crescimento de males comuns como: o estresse, crises de enxaqueca, constipação, insônia, sobrepeso, etc...

Esses sinais nos mostram que não estamos vivendo de forma a manter nosso corpo em equilíbrio; a todo momento ele nos envia sinais de como estamos agindo em relação a nossa saúde, através do funcionamento do nosso organismo e das nossas manifestações emocionais.

Porém, com milhares de compromissos e tarefas do dia-a-dia, não temos tempo de cuidar da nossa saúde física, mental, emocional, social, espiritual; só buscamos ajuda quando estamos doentes de fato.

Desta forma a cada dia cresce com mais força e vigor o uso de recursos naturais e terapias complementares na busca de se alcançar o tão sonhado bem estar, e a manutenção da qualidade de vida em meio a uma rotina tão mutável e estressante.



Assim como os recursos terapêuticos mudam a todo tempo, um novo conceito em cuidar da saúde está se fortalecendo muito hoje em dia.

Você já ouviu falar sobre a Naturologia?
A Naturologia é uma ciência que estuda as terapias complementares (também conhecidas como alternativas), associadas aos novos avanços da ciência de uma equipe multidisciplinar, visando a promoção, manutenção e recuperação da saúde, a melhoria da qualidade de vida e o equilíbrio do ser humano com o meio em que vive.

Essa profissão se destaca entre as demais da área da saúde porque trabalha focada no equilíbrio do indivíduo, orientando a utilização das terapias naturais para promover o bem-estar e qualidade de vida de forma integral, ou seja, conscientiza as pessoas do cuidado essencial e preventivo consigo mesmo.

Através das terapias e do sábio conhecimento, os Naturólogos acolhem essas pessoas e orientam para que elas encontrem o caminho para a real sáude, que nada mais é do que reconhecer em si o potencial transformador que existe dentro de cada um de nós, essa força individual e única faz com que através do auto-conhecimento, busquemos os recursos possíveis para que a nossa vida seja melhor e mais feliz, como sempre desejamos.
Não espere adoecer gravemente para cuidar do seu corpo, procure um Naturólogo e cuide de você sempre!!!

Sem comentários: