quarta-feira, 9 de julho de 2008

Férias no campo, sem preguiça!



Estamos em férias e nada melhor que o contato com a natureza para esquecer a correria da cidade e ainda poder praticar atividades físicas. A escolha pelo campo é uma forma de unir o útil ao agradável.

Em hotéis fazenda ou mesmo em um hotel mais simples você poderá aproveitar tudo o que há de melhor em meio aos prazeres da natureza, pode ser atividades simples como caminhar ou andar de bicicleta, ou até novas modalidades como o arvorismo, rapel, caminhadas em montanhas, canoagem, andar a cavalo, entre tantas outras.

Se você não for adepto destas modalidades diferentes não tem problema, poderá jogar futebol, vôlei, tênis e até peteca. O importante é não deixar a preguiça te dominar e manter o corpo em plena forma mesmo nas férias.




Para que tudo saia dentro do planejado alguns cuidados são importantes:

- Mesmo com temperaturas mais amenas não esqueça o protetor solar;
- Alimente-se e hidrate-se muito bem;
- Se o percurso for longo não se esqueça de levar algum suprimento como frutas ou barrinhas de cereais e água;
- Não esqueça o repelente, óculos e boné;
- Siga sempre a orientação dos monitores;
- Nunca faça nenhuma atividade em local desconhecido sem antes avisar alguém;
- É sempre importante estar acompanhado, caso haja algum imprevisto.


“O importante é não deixar a preguiça te dominar e manter o corpo em plena forma mesmo nas férias”

Conheça algumas modalidades que você e sua família poderão fazer nestes locais, aproveitem ao máximo tudo o que lhes for oferecido. Dessa maneira estarão se divertindo e ao mesmo tempo exercitando-se, dando um chega pra lá na preguiça.


Andar a cavalo: atividade descontraída que pode ser feita até mesmo em família. O percurso pode ser plano ou em montanhas. O ideal é fazer em horários de sol mais ameno. Essa atividade pode eliminar cerca de 80 calorias em 30 minutos.

Caminhada: uma atividade física muito comum, mas ter o prazer de realizá-la em meio à natureza é maravilhoso. Ela poderá ser feita em grupos em meio a mata, com percursos pré-determinados, e com monitoramento em lugares desconhecidos.

Atividades no lago: entre caiaques e pedalinhos, o dia pode ser muito divertido. Estas são atividades que devem ser feitas com monitoramento e sempre com a utilização de colete salva-vidas. Podem eliminar aproximadamente 200 calorias em 30 minutos.

Bicicleta: pode ser uma simples volta pelo hotel ou arredores da cidade, como também algo mais radical como o mountain bike. Num espaço de 60 minutos consegue-se realizar exercício físico puxado passando pela maravilhosa contemplação da natureza. Quem opta por essa modalidade nunca se arrepende. Pode-se eliminar cerca de 400 calorias em 30 minutos da atividade.

Arvorismo: travessia entre plataformas montadas no alto das copas das árvores. O praticante percorre um percurso suspenso, ultrapassa diferentes obstáculos. Desenvolve a capacidade individual, equilíbrio interior e alivia o stress através da adrenalina.

Rafting: esporte considerado radical porque consiste em descida de rios com corredeiras. É preciso remar a bordo de um bote inflável. Exige espírito de equipe e coletividade. A atividade é emocionante e muito divertida.

Sem comentários: