quarta-feira, 9 de julho de 2008

Drenagem de risco

Drenagem linfática mal-feita pode custar caro para o corpo, além de não trazer os resultados desejados, se o tratamento não for feito corretamente pode resultar em lesões

A drenagem linfática é atualmente um dos procedimentos estéticos mais procurados pelas mulheres que buscam tratamentos que aliam estética e saúde. Com a grande procura, muitos estabelecimentos e profissionais disponibilizam a drenagem por preços bastante atraentes, entretanto, quando a técnica é praticada por profissionais não qualificados, além de não trazer os resultados desejados, a drenagem pode causar lesões e hematomas no corpo.

A drenagem linfática traz inúmeros benefícios, como a redução e prevenção à celulite, diminui o inchaço corporal, reduz a gordura localizada, melhora o aspecto da pele, melhora a função intestinal e melhora o sistema imunológico. No entanto, os especialistas afirmam que todos esses benefícios são alcançados quando a técnica é praticada por profissionais qualificados.

Segundo Flávia Bulgueroni, fisioterapeuta responsável pela Esteticare, empresa especializada em drenagem linfática em São Paulo, é essencial que esse tipo de serviço seja executado por fisioterapeutas treinadas para essa finalidade.

“A drenagem linfática é um tratamento corporal e, como tal, deve ser realizada por profissionais que tenham conhecimento da anatomia e do funcionamento do corpo humano”, diz Flávia.

Sem comentários: