sexta-feira, 18 de julho de 2008

Corpo torneado


Tudo durinho e enxuto, tudo no lugar. Você pode conseguir isto com exercícios corretos, realizados regularmente, com atenção e carinho pelo próprio corpo. Comece. Depois de umas três semanas, você acostuma e fica mais simples ir em frente.

Um exercício para cada parte do corpo, repetido poucas vezes, mas com muita atenção à postura. O que se prioriza, aqui, é a qualidade do movimento, não a quantidade. Sim, porque um exercício bem realizado, vale muito mais do que vários malfeitos. Baseado nisto, o professor de Educação Física Mário Luiz Américo, da Academia Bio Ritmo, de São Paulo, garante que "concentrada, a pessoa acaba percebendo a existência da musculatura". essa consciência corporal você pode sentir, durante os movimentos, os músculos se mexendo e, portanto, se fortalecendo.

E, depois de praticar um mês de Met Pilates em casa, vai começar a enxergar, a olho nu, os resultados. O que vai ver vai animá-la e você vai querer fazer mais e mais. Mesmo assim, vamos pegar leve. Três vezes por semana. E nada mais.

O que você vai precisar:
- Um colchonete
- Espaço
- Disposição para malhar

1. Tanquinho


Deite de costas, com os joelhos flexionados, os braços estendidos ao longo do corpo e abdomem contraído. Aproxime o queixo do peito, tirando os ombros do chão. Nessa posição, inspire lentamente pelo nariz, conte até cinco (com o ar preso) e expire pela boca, bem devagar, também em cinco tempos. Em paralelo, movimente os braços para cima e para baixo. Volte ao início e repita oito vezes.

2. Coxas: Vida!


Deite de lado, usando a mão direita para apoiar a cabeça e a esquerda espalmada em frente ao peito, braço flexionado a 90 graus.

Uma perna estendida sobre a outra, lateralmente. Levante a perna que está em cima e faça oito círculos pequenos no sentido horário e oito no sentido anti-horário. Troque de lado e faça com a outra perna. Repita cinco vezes de cada lado.

Sem comentários: