quinta-feira, 24 de julho de 2008

Chá verde

Pesquisadores comprovam que ele ajuda a enxugar as medidas

Alvo de estudo dos pesquisadores, o chá verde, que sempre teve inúmeros adeptos, pode ganhar ainda mais fãs.
Isso porque, de acordo com um estudo do Health Care Food Research Laboratories, feito no Japão,
a pessoa que o ingere realmente consegue reduzir algumas medidas.

Foram selecionados dois grupos de mulheres para participar dos testes, e o resultado deu o que falar: houve uma redução significativa tanto da gordura corporal quanto da pressão arterial e das taxas de LDL colesterol naquelas mulheres que ingeriram grande quantidade do chá diariamente.

Com estas informações, aqueles que já anunciavam os benefícios do chá verde podem comemorar: a bebida pode mesmo ajudar a diminuir a obesidade e alguns fatores de risco para doenças do coração.

O chá verde é uma bebida simples de fazer, gostosa e que traz vários benefícios para a saúde. Isso todos já sabem. O chá branco, porém, feito da mesma erva, mas colhido em época especial (só dois dias no ano) é ainda mais poderoso.

Rico em cafeína, estimula o metabolismo e ajuda a emagrecer mais rápido. Além disso, é uma delícia, pois é menos amargo que o chá verde.

Mas, cuidado, quem tem hipertensão ou está grávida deve tomar cuidado, pois ele pode ser prejudicial. Por isso, não exagere e procure um nutricionista para saber quanto desse chá especial você pode tomar.

Sem comentários: